1 de junho de 2007

A Águia e o Condor


"Poderíamos dizer que as profecias milenárias sobre o Condor e a Águia estão se cumprindo?

- Todos os eventos, os momentos que estão vivendo os povos originários no continente estão sob profecia. A profecia de nossos avós diz que quando chegar o tempo de mudança, que é justamente o que estamos vivendo e no mundo andino se chama Pachakuti, o retorno da vida, é o reordenamento da vida. Então, nesse sentido, este momento é de transição, se está reordenando a vida nos novos séculos, se está reconstituindo a cultura da vida que são os povos originários. Este é o preâmbulo do que vai ser o grande encontro do Condor e a Águia, este é um momento que já se está visibilizando e somente emergirá em um verdadeiro encontro de todos os povos originários.

As águias, que são as nacionalidades dos povos da América do Norte e parte da América Central e os condores, seres do sul, nesse abraço profundo marcarão um novo tempo que é o que estamos gerando com todos estes momentos históricos dos encontros.

Tudo isto és parte de uma profecia, este momento é do Pachakuti que dizemos no mundo andino, os mapuches e outras nacionalidades também têm seus próprios termos. Os ciclos estão mudando, depois virá esse tempo esperado por todos nós, do equilíbrio e da harmonia com a Mãe Terra, com a vida em si mesma, aí se vai gerar o abraço do Condor e da Águia."

Fonte: Portal Willkapampa

Ver mais em Tribalink e em Águila Dorada: El Retorno.

Nenhum comentário: