17 de outubro de 2007

Prêmio Culturas Indígenas 2007

Dança Tapuia, pintura de Albert Eckhout (cerca de 1640)

Abertas as inscrições para o PRÊMIO CULTURAS INDÍGENAS 2007 – Edição Xicão Xukuru:

O Prêmio Culturas Indígenas foi criado pelo Ministério da Cultura, em parceria com a Associação Guarani Tenonde Porã, a partir de indicação do Grupo de Trabalho para as Culturas Indígenas. O reconhecimento e o fortalecimento das expressões culturais e da identidade dos povos indígenas é o principal objetivo deste Prêmio.
Poderão ser inscritas iniciativas indígenas de valorização cultural que já foram realizadas ou parcialmente concluídas e também novas iniciativas pensadas e aprovadas pela comunidade que necessitem de recursos para serem executadas.

Quem pode se inscrever?
Todas as comunidades indígenas no Brasil, representadas por uma liderança escolhida pela comunidade, ou por uma organização indígena que represente a comunidade.
Não serão aceitas iniciativas individuais, mas apenas iniciativas de caráter comunitário. Cada comunidade pode inscrever quantas iniciativas quiser, mas apenas uma delas poderá ser premiada.

Premiação
Serão concedidos 100 prêmios no valor de R$ 24.000,00, atendendo a diversidade étnica e regional dos povos indígenas do Brasil.

Como fazer a inscrição?
O manual de orientações e o formulário de inscrição estão disponíveis no site www.premioculturasindigenas.org.
A inscrição é feita através dos Correios e o formulário de inscrição pode ser respondido oralmente, à mão por escrito, digitado em computador ou pela internet.
O prazo de inscrições é de 10 de outubro de 2007 a 07 de janeiro de 2007.
Para tirar dúvidas ou obter outras informações entrar em contato com a equipe do Prêmio Culturas Indígenas através do telefone 0800 774 02 40

Consulte também o site:
www.premioculturasindigenas.org
ou envie e-mail para: 2007@premioculturasindígenas.org

Um comentário:

Glaucia Paschoal de Carvalho disse...

Obrigada pela Divulgação!

Abraços!

Glaucia