26 de outubro de 2007

Razões do autor

Arte do artista gráfico Jonathan Yuen, de Singapura

Após alguns dias sem escrever, acho que está fazendo falta um posicionamento de minha parte como responsável pelo blog. "Autor" enquanto responsável pela contextualização dos posts, pois na maioria dos casos me sinto como um deglutidor, mastigador ou reciclador das matérias aqui veiculadas, eu na verdade, após a grande realização que significou a aprovação no dia 13 de setembro último da Declaração Internacional dos Direitos Humanos dos Povos Indígenas, senti vontade de encerrar este blog. Considerando o ímpeto inicial que me fez começar a escrever neste blog, achei que essa etapa da missão estava concluída e o volume de informações materializado pelo blog já ser bem grande para servir como referencial tanto para estudantes ameríndios como para os demais interessados na temática. Entretanto, um mês depois de haver parado, não tive como deixar de continuar a utilizar este veículo de comunicação pessoal para continuar registrando a luta dos povos ameríndios pelo reconhecimento de seus direitos, sobretudo porque nosso assunto aqui é sobremodo a questão das relações interculturais vigentes e de como transformá-las tendo como base o mundo e a compreensão de mundo em processo de reformulação na atualidade.

O blog continuará, portanto, vivo e atuante, assim espero, mesmo se em um mês ou outro não acontecer a mesma assiduidade da minha parte: e peço aos amigos leitores venham a ser também colaboradores, sempre que houver algum assunto ou tema que lhes pareça interessante abordar, ou conteúdo que desejem tratar comigo com mais detalhe, por favor não deixem de me escrever para meu mail pessoal em alcanave@gmail.com - se eu estiver me conectando (às vezes posso estar pelos sertões) estarei respondendo prontamente. Meu obrigado a todos vocês!...

Nenhum comentário: