8 de abril de 2008

Tom Perkinson



"Vejo minhas pinturas visionárias como uma exploração da espiritualidade universal e como uma pesquisa sobre o equilíbrio da natureza. Busco criar a personificação de um espírito, ou ser mítico, refletindo minha admiração com a cultura nativa americana, cujas crenças e rituais me inspiram e mexem comigo. O conceito ameríndio dse que todas as coisas estão conectadas é significante e caminhos misteriosos me fascinam, e é um conceito que estou continuamente integrando nestas obras. Eu acredito que este trabalho é principalmente sobre balanço e harmonia. Eu costumo aludir à simetria, mas o imaginário não é completamente simétrico. Estou dedicado a adquirir um balanço harmonioso entre eixos claros, formas geométricas, muito poucas áreas organicas perdidas. e a figura central. Eu integro padrões geométricos, principalmente o círculo e partes dele, o triângulo, juntando com pictografias, flexas, mãos, espirais, e muitos outros símbolos arquetípicos que a humanidade utilizou ao longo de sua história cultural. Mesmo que estes símbolos que eu escolho tenham um apelo universal, eles possuem umasignificação pessoal para mim que os desenvolvo durante o processo de pintura, e eles são alterados por minha imaginação interna."

Nenhum comentário: