11 de janeiro de 2010

O Amautismo e a Transformação Planetária

Interessantísima conferência do Dr. (Advogado) Fernando Ergueta, no Congresso "El Despertar de la Nueva Conciencia" em Barcelona.

Ergueta é originário da Bolívia, pertence à cultura Aymará e é sacerdote das comunidades de Tiahuanaco, milenária cidade mística de peregrinação, um centro cerimonial desde os tempos de Chamajpacha (tempo da escuridão) há 15.000 anos, localizada próxima ao lago Titicaca. A Cultura Aymará é uma das culturas mais antigas de América, cujos conhecimentos permanecem vigentes desdeaquele tempo.

Fernando Ergueta foi iniciado desde pequeno pelos sábios de seu povo na antiga Escola Filosófica Andina Amawtica Choquepajcha. Desde então procurou continuar com sua tradição, na busca do conhecimento de seus antepassados e com sua missão sagrada como amawtista.

É autor de livros, estudos e artigos relacionados com o amawtismo, que é a ciência relacionada com a essência filosófica das culturas ancestrais; do Tawantinsuyo, e do indianismo. Tem participado em atividades culturais, debates, foros, oficinas e conferências em diferentes países.

Fonte: Ankesenaton

Nenhum comentário: