14 de dezembro de 2007

Who is Who



Diante de reiterados spams que se tem difundido pela rede divulgando com sensacionalismo infame uma versão deturpada da História da Cultura da Ayahuasca no Brasil, cumpre informar o que está no site dos verdadeiros Lakotas dos Estados Unidos (LAKOTA – CULTURE & ESPIRITUALITY ):

"Advertencia acerca de "Gideon" en Brazil Emiliano Dias Linhares alias "Gideon" es un fraude. Ni él ni NADA de lo que hace o dice tiene relación alguna con los Lakotas o su espiritualidad, y el material que utiliza en su sitio web ha sido tomado sin autorización de otras fuentes.

Los Lakotas JAMAS utilizamos la palabra "chaman", JAMAS mezclamos nuestra espiritualidad con la religión cristiana, y JAMAS utilizamos ayahuasca o cualquier otra planta o substancia alucinógena o alteradora de la consciencia como parte de nuestros rituales.

"Gideon" es un ejemplo más de los farsantes que sólo buscan alimentar su ego y sus bolsillos con la energía y el dinero de sus ingenuos seguidores."

***

"Warning about "Gideon" in Brazil Emiliano Dias Linhares aka "Gideon" is a fraud. Regardless of his claims, nothing of what he says or does is related in any way to the Lakota or their spirituality. Also, the material he presents in his website has been taken without authorization from other sources.

Lakota people NEVER use the word "shaman", NEVER mix their spirituality with Christian or any other religion, and NEVER use "ayahuasca" or any other hallucinogenic or mind-altering plant or substance as part of the rituals.

"Gideon" is just another example of those fakes who only seek to feed their egos and pockets with the energy and money of their gullible followers."

***

"Advertência acerca de "Gideon" no Brasil

Emiliano Dias Linhares, o "Gideon" é uma farsa. Nem ele nem NADA do que faz ou diz tem relação alguma com os Lakotas ou sua espiritualidade, e o material que utiliza em seu site na web foi tomado sem autorização de outras fontes.

Nós Lakotas JAMAIS utilizamos a palavra "xamã", JAMAIS misturamos nossa espiritualidade com a religião cristã e JAMAIS utilizamos ayahuasca ou qualquer outra planta ou substância alucinógena ou alteradora da consciência como parte de nossos rituais.

"Gideon" é um exemplo a mais dos farsantes que só procuram alimentar seu ego e seus bolsos com a energia e o dinheiro de sus ingênuos seguidores."

***

SUGESTÃO: O assunto é regulamentado pelo CONAD do Ministério da Justiça e qualquer propaganda referente a trabalhos com a ayahuasca (mesmo a título de workshop xamânico) onde haja cobrança de ingresso deve ser denunciada, tanto quanto a comercialização de qualquer bebida sob esse nome genérico de ayahuasca ou daime. Todo centro usuário deveria, a meu ver, demonstrar de onde obtém a bebida, pois sendo esta produzida a partir de espécies cuja extração florestal é controlada pelos órgãos ambientais do governo federal, não pode haver fomento ao "mercado negro" da mesma. O sr. Linhares, por exemplo, estaria adquirindo ayahuasca de uma tribo indígena do Estado do Amazonas sem o conhecimento da FUNAI, para esse seu pretenso trabalho de redução de danos, o que precisa ser certificado e acompanhado pelas autoridades competentes. As entidades usuárias no Brasil e no exterior deveriam demonstrar seu compromisso com a ética terapêutica, subscrevendo o CODE OF ETHICS FOR SPIRITUAL GUIDES do Conselho para Práticas Espirituais sediado na Califórnia. Os irmãos ameríndios agradeceriam semelhante demonstração de conduta.

Conheçam também o site Ayahuasca Brasil.

13 comentários:

joao de deus disse...

O Sr.Gideon tem incomodado muito gente que usa drogas com o daime ou ayahuasca ou que fizeram da ayhauasca um meio de vida enganando tanta gente em nome do sagrado. luis pereira da aayahuasca brasil é um exemplo deste, o bayer é outro. Criando historias mentirosas sobre o Sr Gideon para aqueles que não so conhecem, mas nada tem adantado e o céu nossa senhora da conceicao que o Sr Gideon fundou só tem crescido e se alastrado em todo o Brasil, ajudando a todos sem nada cobrar ou exigir alem de humildade.
Nos proprios discursos ele mesmo fala abertamente que apenas teve uma encarnação passada como lakota, mas que o ele ensina é o xamanismo e isto é universalismo, não tem fronteiras e nem povo. Ele transmite apenas a gratidão aos lakotas, povo de sua ultioma encarnação, pelo amor e honra que ele neste povo presenciou.
Ayahuasca brasil do luis pereira, tem la muito raiva e inveja do Sr Gideon, principalmente pelo luis pereira que explorava e enganada em nome do espiritual, trabalhos com ayahuasca em sua cidade, até que uma igreja irmão do CNSC do Sr Gideon lá foi fundada e com a cobrança de apenas dez reais, ao contrario do absurdo do luis pereira que enganava em nome do espiritual cobrando altas quantidas. Porque será que o conad nunca fez nada em relação ao Sr Gideon? E porque ele sempre anda certo e dentro das leis inclusive do CONAD.
O Sr.Gideon acabou com o monopolio do daime ou ayauasca que era mantida pelo cefluris e dissidentes do sebastião mota, e hoje ajuda a milhares e pessoas a abrirem seus pontos de luz com ayahausca sem deles nada exigir a não ser o preço de custo que paga pelo litro da ayahausca que é 27 reais. Seus trabalhos com o daime custa apenas 7 reais. Sua ayuasca é forte e muito boa, ele não comercializa nada, com trabalhos espirituais ele ensina que nãose faz comercio, que isto é indigno.
Vejam por voces mesmo atraves dos muito videos sobre as palestras e rituais do ceu nossa senhora da coneição, realizado pelo Sr Gideon. Nada como a verdade para combater a mentira. Tem lá centenas de testemunhos de medicos, advogados, dentistas, enfermeiros, professores, cientistas tambem, antropólogos, empresarios e muita gente estuda, a qual fizeram questão de darem seus testemunhos para que todos ficassem sabendo da verdade http://www.ceunossasenhoradaconceicao.com.br/video/video.asp

Como o Sr Gideon mesm ensina: NÃO CREIA EM PALAVRAS, MAS EM AÇÃO!

Espero ter esclarecido ao menos um pouco da grande trama que fazem o comerciantes do sagrado e os defensores das drogas com a ayahuasca, contra o grande serviço de ajuda que o Sr.Gideon vem fazendo pela humanidade.
muita paz
João

joao de deus disse...

E somente para terminar de expor a verdade sobre estes comerciantes do sagrado e falsos xamãs: PORQUE SERÁ QUE O SR.GIDEON FOI CONVIDADO A REALIZAR UMA PALESTRA DENTRO DO SENADO FEDERAL E AINDA ACOMPANHADO PELA PROPRIA TV SENADO?
Porque será que os proprios participantes da palestra no SENADO FEDERAL foram participar de um ritual com ayahuasca após a palestra e ainda pediram que o Sr Gideon retornassem a brasilia para realizar outro trabalho?
Dia 23 de fevereiro de 2008 o Sr Gideon estará em mais um ritual xamânico em Brasilia.

joao de deus disse...

Videos a disposição de todos sobre o Céu Nossa Senhora da Conceição. Vale a pena assistir e saber, assim fica sabendo a verdade:

http://www.ceunossasenhoradaconceicao.com.br/video/video.asp

Unknown disse...

sr. joao de deus, é impressionante como o sr. gideon consegue manipular pessoas como você, eu que sou fardado do cefluris desminto todas essas acusações feitas pelo seu dirigente.
e digo mais.
o sr. gideon tá usando o mesmo método do bispo macedo da igreja universal, atacando outras instituições com o proposito de ganhar dinheiro.

é bom que todos vejam sim essas reportagens fundadas em interesse, que o sr. gideon posta no site da sua propria igreja, se ele fosse pelo menos um pouco honesto, fazia seu trabalho caladinho no canto dele, mas não, usa o próprio centro pra difundir acusações sem nexo.

fique sabendo que aqui na terra é uma coisa, mas no astral é outra, onde todos devem saber o verdadeiro carater do seu dirigente e das pessoas que difundem a mesma idéia errônea q ele inventa.

Bruno Ramos disse...

gracias pelo post

muito importante mostrarmos quem realmente é o sr. gideon, pois ele pensa o que?
que é só sair porae inventando mentiras, usando um bebida sagrada dos indios e achar que vai ficar por isso mesmo?

nem pensar, isso só é o começo, chegará um dia, que os centros filiado a ele irão sucumbir, como tudo que é falso.

obrigado pelo post.

abraço.

escrevi um post também sobre o sr. emiliano dias linhares, e sua farsa.
www.soldadodarainha.blogspot.com

Anônimo disse...

Polícia Federal Flagra plantio de maconha no céu do Mapiá - Sede Santo Daime - Cefluris

http://www.agazeta.net/index.php?option=com_content&view=article&id=6455:traficantes-estao-negociando-maconha-por-cocaina-no-acre&catid=19:acre
Traficantes estão negociando maconha por cocaína no Acre
Adaílson Oliveira, da TV Gazeta
Qui, 23 de Julho de 2009 15:27
Apreensão de farta quantidade de maconha vindo de Cuiabá ratifica esquema de escambo entre narcotraficantes via Acre

Plantio de maconha: droga é cultivada no Estado e está servindo de moeda de troca com a cocaína (Foto: Divulgação)A apreensão de 92 quilos de maconha nesta semana serviu para comprovar o que a polícia já suspeitava: traficantes estão trocando maconha por cocaína no Acre. A apreensão desta terça-feira, 21, fugiu às características de outras ações da Polícia Federal.

Geralmente, a droga vem da Bolívia e do Peru, e o Acre era visto apenas como corredor. Desta vez, a droga veio direta para ser comercializada em Rio Branco. Isso ajuda a comprovar também que a maconha é uma das drogas mais consumidas no Acre.

A maconha que entra em Rio Branco não vem da Bolívia e do Peru, mas do sudeste do País. Os traficantes trazem grandes quantidades para fazer a troca por pasta base de cocaína, produto característico dessa região.

Conforme Mario Renato Fanton, delegado da Polícia Federal no Acre, “a maconha que entram no Acre, provavelmente, ou é para fins de consumo ou para pagamento de remessa que saiu de cocaína aqui do Acre”.

Fanton afirma que o Estado não faz parte da região de cultivo da droga e que a maconha tem entrado de outra região.

Um dos pontos entrada da maconha é a cidade amazonense de Boca do Acre. A Polícia Federal mapeou a região e descobriu que na área denominada Céu do Mapiá existem plantios de maconha.

Foram identificados adeptos do Santo Daime, que usam a droga com o nome de Erva de Santa Maria. “Trata-se de algo que a lei ainda proíbe e que é por isso é configurado crime”, adverte o delegado da PF.

Até na cidade de Boca do Acre, foram encontradas árvores de maconha. Como a cidade amazonense está a 208 quilômetros de Rio Branco, a Capital acreana está sempre abastecida.

Maconha do Mato Grosso - Os 92 quilos de maconha apreendidos nesta semana estavam dentro de cinco malas. A droga foi embarcada num ônibus na cidade de Cuiabá (MT).

O responsável pelo embarque desceu no meio do caminho. Ao chegar à Rodoviária de Rio Branco, a empresa responsável pelo ônibus avisou à Polícia Federal das bagagens.

Os agentes ficaram esperando até que apareceu um homem de 26 anos, identificado apenas como J. R. para buscar as malas. Quando ele entregou os bilhetes foi preso.

RICLION disse...

A imprensa investigativa deveeria se reportar a todos os estranhos assassinatos que envolvem rituais com ayahuasca. Em Pariquera-Açu, interior de SP, foi assassinada a mulher de um ex-pm que comanda rituais num tal de CNSC. Não descobriram os autores do crime,mas já tem gente reclamando um seguro de 1 milhão junto ao Santander. Está no www.ceunossasenhoradaconceicao.com.br

wayra disse...

Esse gideon é um charlatão,fui num trabalho da igrejinha mentirosa e manipuladora dele.
É ridículo como ele subestima a nossa inteligência.Só acredita nas ladainhas dele quem tem a cabeça fraca.
Deus é mais,muuuito maisss!!!!!!
Que a energia mãe tenha piedade dessa alma contaminada pelo ego do qual tanto fala!!!!
Ouvi flar que eles estão ditribuindo Ayahuaska com Beladona(trombeta,Lirio)
Vamos derrubar esse bandidooooooo

wayra disse...

João de Deus também é outro charlatão!!!Fui no seu templo e vi como eles valorizam mais quem tem dinheiro!!!!!
Onde vamos para meu pai,minha mãe naturezaa.
Os falsos profetas virão,mas olhe pra dentro de si e veja a verdade florecer!!!
Tenha piedade dessas almar minha mãe!!

Roberta disse...

O GIDEON DIZ COBRAR APENAS R$7 REAIS PARA SE COMUNGAR A AYUASCA, MENTIRA...
FUI A UM RITUAL DIA 10/03 PARA TOMAR UMA POÇÃO ALQUIMICA QUE FOI COBRADO R$80 REAIS POR PESSOAS + UMA TAXA DE R$30 REAIS PARA PARTICIPAÇÃO DO EVENTO,OU SEJA, R$110 REAIS POR PESSOA.
TINHA NO MÍNIMO 500 PESSOAS NA IGREJA, ARREDARAM + DE R$50 MIL REAIS SÓ NESTE SÁBADO.
PRA QUÊ? CADÊ A CARIDADE?
UM LOCAL IMUNDO, BANHEIROS ENTUPIDOS, POUCA ILUMINAÇÃO, FALTA DE ESTRUTURA TOTAL.
FALTA DE RESPEITO COM ESSAS PESSOAS QUE PRECISAM DE TRATAMENTO, UMA PALAVRA AMIGA, ETC...

SÓ LAMENTO ESTA ATITUDE, MAIS A VERDADE TRIUNFA E A REAÇÃO DE TODA AÇÃO TEM SUA REAÇÃO.

RE

Unknown disse...

Procedência: PR-AM-18665/2010

Representante: MPF, Emiliano Dias Linhares.

Representado: Centro Eclético da Fluente Luz Universal Raimundo Irineu Serra

Síntese: Plantio/tráfico de entorpecentes, crime ambiental e invasão de terras da União.

Assunto: Leis 11343-2006, 9.605.


DESPACHO

A documentação foi apresentada por encaminhamento da Procuradoria Geral da República em virtude de alegada relação com o documento PGR-GABPGR-003563/2010 (gerado o PR-AM -11469/2010).

Trata-se de representação apresentada por EMILIANO DIAS LINHARES apontando diversas irregularidades pela utilização adulterada de “droga” permitida para uso religioso conhecido como AYUASCA por entidade dissidente e “líderes religiosos” que, em tese, seria chefiados principalmente pelo Centro Eclético da Fluente Luz Universal Raimundo Irineu Serra – CEFLURIS.

Afirmou-se que o modus operandi implica em misturar maconha, crack e outras drogas com o fim de criar uma submissão e viciar deliberadamente os adeptos.

A “denúncia” aponta focos de diversos eventos e casos de pessoas que foram viciadas, sem que soubessem da adulteração, em diversos pontos do país com especial enfoque em São Paulo e Rio Branco/Acre. Foi alegado, ainda, o descaso do CONAD ante a situação em virtude de eventual obrigação legal de agir.

Ademais, corroborando o contido no documento 11469/2010, relatou-se sobre um plantio de maconha descoberta pela PF em área pública de propriedade da União considerada de preservação ambiental (Floresta Nacional do Purus e Mapiá) em associação entre a CEFLURIS e o narcotráfico. (Testemunha R. A. S.).

Por todo o exposto, DETERMINO à COJUR que:




Ministério Público Federal
Procuradoria da República no Amazonas


Providencie a remessa de cópia das documentações apresentadas aos Ministérios Públicos Estaduais do Amazonas, de São Paulo e do Acre para as providências que entenderem cabíveis.

Autue e distribua esta peça de informação a um dos gabinetes criminais desta Procuradoria para apuração de irregularidades, dentre os quais os de utilização/invasão de terras da União para plantio de drogas, destruição de terras especialmente protegidas e eventual tráfico transnacional.

Ressalto que a resposta ao ofício em anexo deverá ser remetida ao gabinete distribuído.


PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO AMAZONAS, em Manaus, 16 de dezembro de 2010.
SÍLVIO PETTENGILL NETO

Procurador da República

Coordenador Criminal

Unknown disse...

POR QUE SERÁ QUE NO CEFLURIS SEMPRE ESTA PRESENTE NOTÍCIAS DE APREENSÃO DE MACONHA E COCAÍNA?

Tem até uma reporatgem do SBT que mostra o fundador do cefluris com 60 kilos de maconha.

Não sei bem das coisa mas acho que tem muita gente incomodada com as denúncias feitas de peito aberto por Gideon.

Ea Sassu Wunnu disse...

Gideon dos Lakotas diz que sua comunidade ministra um curso aberto para todos e com fins de promover informações médicas, legais e históricas sobre Ayahuasca ao preço de 180 reais. Ao contrário do que haveria de se esperar, todo o curso se constitui de vídeos nada didáticos que abordam superficialmente tais assuntos. Por outro lado, a história da igreja dele foi muito bem esclarecida, e até demais, já que se tratava de um curso “neutro” e para todas as linhas. Muito do tempo é perdido enquanto os fiscais do curso fazem os pobres candidatos assistirem fitas do aniversário do Gideon. Quando a noite chega e o ritual está para começar, prepare-se para um hinário composto por músicas menos inspiradas do que trilha sonora de abertura de desenho animado e que conseguem transcender o “ruim” quando são interrompidas por discursos gravados do próprio Führer Gideon das Chacotas. E os 12 litros? Valem a pena? Se você estiver disposto a desembolsar mais 120 reais e beber dessa ayahuasca feita em solo maldito. Serão 300 reais de despesa na fazenda dos Chacotas em um lugar onde as instalações são piores do que a caverna do diabo. Nem imagino o lucro que Gideon tem com esses cursos, sendo que aparecem até 30 participantes por curso pagando esse preço, se alimentando de comida barata e sendo induzidos a comprar materiais para o ritual da noite que mais parece uma tentativa de se quebrar o espírito de alguém.